A Netflix garantiu os direitos exclusivos do programa norte-americano de wrestling 'Raw', a troco de cinco mil milhões de dólares a pagar ao longo dos próximos dez anos para. Trata-se do primeiro grande investimento da Netflix para a transmissão de eventos em direto.

O negócio prevê a exclusividade para a transmissão nos Estados Unidos do principal programa da WWE (World Wrestling Entertainment), o 'Raw', a partir de janeiro de 2025, anunciou a empresa.

Para fora dos Estados Unidos, a Netflix garantiu todos os programas da WWE. Para além dos direitos exclusivos do Raw, a Netflix passará também a deter os direitos de outros programas da WWE, como o 'Smackdown' e o 'NXT'.

A notícia fez subir as ações da TKO Group, que detém a WWE. Os títulos subiram 20,9%, para 93,6 euros, na primeira sessão após o anúncio do acordo, reduzindo ligeiramente os ganhos da abertura.

Renomeada como WWE em 2002, a antiga World Wrestling Federation ultrapassou os mil milhões de dólares de receitas no ano passado. Em abril último juntou-se à principal Liga Profissional de Artes Marciais Mistas, a UFC (Ultimate Fighting Championship), na mesma holding, TKO Group, que cotada na bolsa de valores de Nova Iorque.