Damar Hamlin, jogador de futebol americano dos Buffalo Bills continua em estado crítico após o incidente durante o jogo da passada segunda-feira diante dos Cincinnati Bengals; o jogador sofreu uma dura placagem de Tee Higgins, tendo colapsado logo a seguir.

O jogador americano encontra-se na unidade de cuidados intensivos do Centro Médico da Universidade de Cincinnati, onde continua numa situação delicada. Hamlin sofreu já duas paragens cardiorrespiratórias, tendo sido reanimado imediatamente.

"O Damar continua na unidade de cuidados intensivos em estado crítico mas com sinais de melhoras ocorridos ontem e durante esta noite. Ele deverá permanecer na UCI com a sua equipa de saúde, que continuará a tratar e a monitorizar a sua situação", disseram os Buffalo Bills na passada quarta-feira.

Entretanto a equipa dos Buffalo Bills voltou aos treinos, de forma a preparar o último jogo da época regular diante dos New England Patriots. Apesar de ter retomado os trabalhos, o clube cancelou qualquer evento de cariz mediático.

Do lado da liga norte-americana de futebol (NFL), Troy Vincent, vice-presidente da entidade, falou sobre a possibilidade de cancelar o próximo jogo dos 'Bills'. O dirigente remeteu essa decisão para o treinador e jogadores do clube de Buffalo.

"Ainda não tivemos essa conversa. Permitiremos ao treinador Sean McDermott, à sua equipa, staff e jogadores-- que são o mais importante neste caso -- que nos orientem se tivermos de tomar essa decisão", disse Vincent.

O dirigente acrescentou ainda que o jogo entre os Bills e os Bengals, interrompido devido ao incidente envolvendo Damar Hamlin, poderá mesmo não chegar a ser concluído.

"Estamos a considerar todos os cenários", disse Troy Vincent.

De relembrar que se trata de um jogo decisivo para a colocação das duas equipas na fase seguinte do campeonato.