O canoísta Norberto Mourão conquistou hoje a medalha de bronze na prova de VL2 dos Europeus da Polónia, naquele que foi o primeiro pódio internacional da história da paracanoagem portuguesa.

“É um orgulho enorme poder honrar dignamente as cores do nosso país. O principal objetivo passava pela integração no Projeto Paralímpico. A pressão era muita...”, disse o atleta do Sporting, depois de atingir o objetivo.

Mourão, que tinha sido quinto na sua eliminatória e depois venceu a sua meia-final, terminou a prova de VL2 em Poznan atrás do russo Igor Korobeynikov e do polaco Jakub Tokarz.

“Dei tudo o que tinha e ter conseguido o terceiro lugar é um sonho, tanto para mim, como para o meu treinador de sempre, Ivo Quendera, para o Floriano Jesus [canoísta] e para todos os que nos ajudam todos os dias”, congratulou-se.

Floriano Jesus, do Clube Infante Montemor, foi sétimo em KL1, mantendo-se no Projeto Paralímpico - na primeira eliminatória foi quarto e depois venceu a sua meia-final.

“Este resultado ficou muito aquém do que posso conseguir. O objetivo era atingir a final A, o que foi concretizado, mas o sétimo lugar soube a pouco”, desabafou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.