Os Philadelphia Eagles qualificaram-se no domingo pela terceira vez para o Super Bowl de futebol americano, ao ‘cilindrarem’ em casa os Minnesota Vikings, por 38-6, na final de conferência.
Em Filadélfia, os Vikings, que podiam jogar a final da liga norte-americana de futebol americano (NFL) em casa, até entraram bem no encontro decisivo da National Football Championship, com um ensaio a abrir, de Kyle Rudolph.
Contudo, a partir daí, a defesa e o ataque dos Eagles dominaram por completo o encontro e, ao intervalo, já venciam por 24-7, com ensaios de Patrick Robinson, após uma recuperação de bola, LeGarrette Blount e Alshon Jeffery, além de um pontapé de Jake Elliot, que tinha conseguido os pontos extra em todos os ‘touchdowns’.
Na segunda parte, Torrey Smith e Jeffery fizeram mais dois ensaios para os Eagles, que regressam ao Super Bowl 13 anos depois, procurando, à terceira presença, depois de 1981 e 2005, o primeiro título.
Tal como em 2005, os Eagles vão encontrar os New England Patriots, campeões em título e que no domingo derrotaram os Jacksonville Jaguars, por 24-20.
O Super Bowl de 2018 disputa-se a 04 de fevereiro em Minnesota.
Comentários