A Câmara de Paços de Ferreira anunciou hoje que vai incluir, neste ano letivo, a disciplina de Ginástica Acrobática nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) destinadas às crianças do primeiro ciclo do ensino básico.

"O nosso concelho torna-se, assim, num dos primeiros municípios do país com a oferta de Ginástica Acrobática no âmbito das AEC", lê-se num comunicado da autarquia.

Segundo aquele município do distrito do Porto, "esta nova disciplina, de acesso gratuito, é resultado da forte aposta do na Educação e corresponde às metas e objetivos traçados pelo Projeto Educativo Municipal, implementado, desde há vários anos, no concelho de Paços de Ferreira".

A reforçar a oferta formativa e educacional, "junta-se a atribuição de refeições escolares gratuitas a todos os oito mil alunos das escolas públicas do concelho, desde o pré-escolar e até ao 12.º ano".

Também a partir deste ano letivo, a câmara disponibiliza transporte escolar gratuito do 1.º ao 12.º anos, a todos os alunos que residam a mais de três quilómetros da escola.

"Este é, pois, o maior investimento na educação e na escola pública do concelho de Paços de Ferreira, alguma vez realizado em toda a história do nosso Município e que garante um melhor futuro a todos os jovens do Concelho", conclui a autarquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.