Peter Wright, jogador profissional de dardos escocês, amealhou mais de um milhão de euros esta época, depois de vencer o European Darts Championships em outubro October, e o Nordic Masters.

Durante a sua carreira, já ganhou perto de 3,5 três milhões de euros, fruto dos dois campeonatos do Mundo que venceu em 2020 e 2022 no Alexandra Palace, além de outros torneios importantes.

Apesar dos milhões já ganhos, o jogador de 53 anos leva uma vida humilde. Esta sexta-feira confessou à imprensa inglesa que vive com 250 euros por semana, ou seja, menos mil euros por mês. Esse é o montante que recebe da sua mulher, que é também a sua treinadora e gestora de contas.

"Eu? Compras luxuosas? Não, não tenho direito a isso. Estava numa noite de antevisão quando me fizeram essa mesma pergunta. O Michael van Gerwen tinha comprado um Rolls Royce ou algo do género e o Michael Smith comprou outra coisa qualquer, mas eu recebo os meus 250 euros por semana e só gosto de jogar dardos e tentar ganhar troféus, enquanto que a Jo [Joanne] é a treinadora mais rica do mundo dos dardos!", disse o jogador ao jornal britânico 'The Sun'.

Em 2022 Peter Wright conquistou o segundo título mundial nos dardos mas o ano não foi fácil. Com a mulher doente no hospital, o escocês de 53 anos não pôde concentrar-se em todos os torneios.

"No ano passado, a Jo esteve no hospital durante três semanas e pensei que ela ia morrer. Foi muito mau. Felizmente ela não tem nada de momento. Ainda falta algum tempo para eu jogar, por isso espero que não aconteça nada durante as próximas semanas. Tudo o resto está a correr bem, embora tenha sido bastante mau no que diz respeito à competição. Ganhei o Nordic e o Europeu. Ganhar um torneio qualquer contra os melhores jogadores do mundo é sempre um feito, mas eu devia estar a ganhar muito mais e a marcar presença em muito mais finais", reconheceu.

Além de gerir a carreira e preparar a reforma de Peter Wright, Joanne é também responsável pelo cabelo do escocês: um extravagante moicano, que leva duas horas a tratar antes de cada prova.