O Grupo feminino júnior do Acro Clube da Maia conquistou hoje a medalha de ouro na final individual do exercício dinâmico, no Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

Em comunicado, a Federação de Ginástica de Portugal (FGP) adiantou que o grupo composto por Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro obteve uma pontuação de 28.100.

No escalão júnior o par Masculino Tomás Filipe/ Henrique Branco (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) alcançou a final com o exercício de equilíbrio, ao terem-se classificado em quarto lugar, com 27.690 pontos.

Na vertente feminina Marta Nunes e Mariana Candeias (Ginásio Clube Português) alcançaram a final de Dinâmico com 27.010 pontos, nota que lhes valeu a terceira posição.

Em seniores, Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (SEA) estrearam-se neste 28.° Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática, alcançando uma pontuação de 25.200 e assegurando presença na final individual com o exercício de Equilíbrio que se realiza no domingo.

No 28.° Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática estão representadas 12 federações nacionais com seis Pares Femininos, nove pares masculinos, 10 pares mistos, 10 grupos femininos e sete grupos masculinos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.