A Federação Portuguesa de Badminton anunciou esta quinta-feira que a Badminton Europe atribuiu a Portugal a organização de uma prova do Circuito Internacional de Sub17.

Assim sendo, de 26 a 28 de Novembro, o Centro de Alto Rendimento de Badminton, nas Caldas da Rainha vai receber o I U17 Portugal Open 2021.

Em nota de imprensa, a Federação Portuguesa de Badminton salienta que a organização desta prova faz parte da "estratégia de investimento nos escalões de formação que tem vindo a ser adotada providenciando desta forma mais uma competição internacional que os atletas do escalão de sub17 poderão disputar e onde terão a oportunidade de competir com alguns dos melhores atletas europeus da sua faixa etária".

O organismo destaca ainda que o I U17 Portugal Open 2021 aconteceu na semana anterior ao XIII Portuguese Junior International e, como tal, está "em estudo a hipótese de realização de um estágio internacional entre os dois eventos que reúna em contexto de treino as seleções nacionais jovens com outras seleções consumando-se como mais uma oportunidade de inegável valor para que os jovens portugueses possam expandir os seus horizontes competitivos."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.