As cidades portuguesas de Esposende e Viana do Castelo vão acolher os Mundiais de paddle surf, entre 30 de agosto e 02 de setembro, anunciou hoje a Federação Internacional de Canoagem, que organizará a prova pela primeira vez.
“O local é de classe mundial, as instalações vão ser as melhores. Há cada vez mais patrocinadores registados e já sabemos que os atletas estão entusiasmados”, disse o presidente da organização, José Perurena, em comunicado.
Segundo a organização, as provas mundiais em Portugal serão distinguidas em três categorias: Masters, juniores e infantis.
A principal categoria será constituída por atletas com mais de 40 anos, que serão distribuídos por grupos de acordo com as diferentes idades e terão de percorrer uma distância de 19,50 quilómetros.
Na competição júnior incluem-se os jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 18 anos, sendo que terão de percorrer a mesma distância da categoria principal. O título infantil será decidido num percurso de cinco quilómetros.
Este será o primeiro grande evento da modalidade organizado pela Federação Internacional de Canoagem, que disputa com a sua homóloga de surf a gestão deste desporto.
Por sua vez, a Federação Internacional de Surf já anunciou que organizará um Mundial de paddle surf em Búzios, no Brasil, entre os dias 23 de novembro e 1 de dezembro do presente ano.
Comentários