Os vários portugueses ainda em prova no Internacional de Espanha de badminton foram hoje eliminados, todos nos oitavos de final da competição, entre pares mistos, masculinos e femininos, com Adriana Gonçalves e Mariana Pinto Leite perto dos ‘quartos’.
Frente aos quartos favoritos do torneio de pares mistos, os espanhóis Álvaro Leal e Paula López, Bruno Carvalho e Mariana Pinto Leite foram eliminados, por duplo 21-12, depois de terça-feira terem avançado para os ‘oitavos’.
Carvalho juntou-se a Kevin Selvarajah nos pares masculinos, perdendo por 21-13 e 21-17 com os franceses Quentin Ronget e Edgar Roux, enquanto Diogo Glória e Gabriel Rodrigues caíram ante os austríacos Philip Birker e Philip Drexler por duplo 21-18.
Perto de chegar aos quartos de final ficaram Adriana Gonçalves e Mariana Pinto Leite, contra as francesas Alicia Huynh e Floriane Nurit, mas depois de vencerem o primeiro ‘set’ por 21-17, cederam por 21-19 e 21-17.
Mariana Afonso e Mariana Neves tiveram missão difícil com as dinamarquesas Anne Fuglsang e Frederikke Toft, caindo por 21-14 e 21-13.
O Internacional de Espanha termina quinta-feira, já sem portugueses em prova, depois de um contingente de mais de uma dezena de atletas lusos nas várias fases, entre singulares e torneios de pares.
O melhor resultado em singulares pertenceu a Madalena Fortunato, que ultrapassou o 'qualifying' para chegar aos quartos de final da competição, num 'main round' em que Adriana Gonçalves caiu na primeira eliminatória. Bruno Carvalho caiu na primeira ronda do quadro principal de singulares masculinos.
Comentários