O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou hoje a equipa portuguesa que se sagrou campeã do mundo de equitação de trabalho no sábado, em França, salientando que o título pôs “em evidência o cavalo lusitano”.

“O Presidente da República felicita a participação portuguesa no VI campeonato do Mundo de equitação de trabalho que se realizou em Les Herbies, França, no qual Portugal se sagrou campeão do Mundo de equitação de trabalho, conquistando o título a nível individual e por equipas, pondo em evidência o cavalo lusitano”, lê-se numa nota publicada no sítio oficial na Internet da Presidência da República.

A equipa de Portugal confirmou no sábado o título de campeã do mundo de equitação de trabalho, com Mafalda Mendes, montando Isco, Gilberto Filipe, com Zinque das Lezírias, Luís Pais, com Horizonte, e Tiago Alves, com Eoxido, a levarem a formação lusa ao título.

No sexta-feira, na competição individual, que contou com um recorde de 19 nações em prova, Gilberto Filipe tinha sido ouro e Mafalda Galiza prata.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.