Após a vitória frente a Conor McGregor, Khabib Nurmagomedov e o pai Abdulmanap foram recebidos por Vladimir Putin, presidente da Rússia, que deixou elogios à exibição do lutador. Mas não deixou de fazer um reparo.

"Foi uma atuação valorosa e convincente, mas teria sido melhor que as coisas não tivessem chegado ao ponto a que chegaram. É importante manter as emoções sob controlo em situações assim. Qualquer um poderia ter saltado a grade como tu saltaste", começou por dizer Putin.

No final do mediático combate com o irlandês, que Khabib venceu por submissão, o russo saltou do octógono para a plateia e entrou em confrontos físicos com outros lutadores da equipa de McGregor que se encontravam na plateia. A atitude do lutador russo pode custar-lhe a suspensão do UFC e até o pai, Abdulmanap, prometeu aplicar um "castigo severo" ao filho.

"Dentro do octógono ele pode fazer o que quiser. Mas fora do octógono existem crianças, mulheres, desconhecidos. A minha equipa sempre foi conhecida pela disciplina, pelo que o meu castigo para o Khabib será mais duro que o da UFC", explicou na altura Abdulmanap à televisão estatal russa.

Putin não ficou indiferente a estas declarações e decidiu intevir. "Vou pedir ao teu pai para que não seja tão duro no castigo que te quer dar. Conseguiste atingir o principal objetivo de forma valorosa", disse o presidente russo a Khabib.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.