O piloto Rashed Al Qemzi, dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu hoje o seu quinto título de campeão mundial de motonáutica de Fórmula 2, ao vencer a última prova do Mundial da categoria, disputa em Vila Velha de Ródão.
Rashed Al Qemzi, que conquistou em Portugal os seus cinco títulos, venceu a prova de hoje, com 3,264 segundos de vantagem sobre o monegasco Giacomo Sacchi, que foi segundo, percorrendo as 42 voltas no espelho de água do rio Tejo, em Vila Velha de Ródão, em 38.18,774 minutos.
O piloto árabe fechou o Mundial com 61 pontos, mais seis do que o lituano Edgaras Riabko, que foi segundo, e mais 10 do que o seu compatriota Mansoor Al Mansoori, terceiro.
O português Duarte Benavente foi oitavo na prova, que juntou 16 pilotos de 12 nacionalidades, e fechou o Mundial na sétima posição.
Antes de Vila Velha de Ródão, que acolheu a sexta prova, o Mundial de motonáutica F2, passou por por Brindisi (Itália), Tønsberg (Noruega), Klaipèda (Lituânia), San Nazzaro (Itália) e Peso da Régua/Porto.
Comentários