Steven Lobue e Rhiannan Ifland foram os grandes vencedores da etapa dos Açores do Red Bull Cliff Diving, prova que voltou a assentar arraiais no ilhéu de Vila Franca do Campo nos Açores.

Acompanhámos e comentámos a entrega dos prémios em direto. Veja o vídeo

O norte-americano acabou por levar a melhor sobre a concorrência no último salto, onde acabou por ultrapassar o polaco Kris Kolanus, somando um total de 97.25 pontos na soma dos quatro eventos. Dois saltos efetuaram-se a partir da plataforma e outros dois saltos foram realizados a partir da rocha, numa competição que se dividiu entre sábado e domingo.

O atleta de 33 anos acabou por arrebatar a competição depois de um salto final em que efetuou um triplo mortal e tripla pirueta.

Veja o salto que deu o triunfo a Steve Lobue

Em segundo e terceiro lugar da competição masculina ficaram o norte-americano David Couture e o britânico Gary Hunt.

Na competição feminina, Rhiannan Iffland (Austrália) acabou por confirmar o favoritismo que trazia das rondas anteriores, vencendo a prova com 324,95 pontos. Na segunda posição ficou a mexicana Adriana Jiménez (294,3) e em terceiro lugar ficou a canadiana Lysanne Richard (285,8).

"One more time, one more time", gritaram os atletas depois de verem confirmado que no próximo ano se vai realizar novamente a etapa do Red Bull Cliff Diving, nos Açores.

O governo açoriano reforçou à aposta na competição. Marta Guerreiro, Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, assegurou que se trata de uma "aposta ganha" e garantiu que vai haver Red Bull Cliff Diving no próximo ano.

Em relação à liderança do campeonato, LoBue reforçou a liderança com 470 pontos. Michal Navratil está na segunda posição com 360 e David Colturi em terceiro, com 330.

No que diz respeito à classificação feminina, a mexicana Adriana Jimenez, lidera à frente de Rhiannann Iffland e Jessica Macaulay.

O Red Bull Cliff Diving Açores é a terceira etapa do circuito mundial e teve lugar no Ilhéu de Vila Franca do Campo, em São Miguel, Açores. A prova realizou-se pelo sétimo ano consecutivo nos Açores.

*artigo atualizado às 19h07.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.