Portugal junta-se a mais 22 países para disputar o jogo onde só as mentes mais brilhantes vão vingar. Com três qualificações nacionais a decorrer a partir do dia 5 de novembro, o objetivo é encontrar os nossos representantes para a Final Mundial do Red Bull Escape Room 2019. A participação está aberta a maiores de 16 anos e as vagas são limitadas.

Criado no ano passado, o Red Bull Escape Room World Championship elegeu pela primeira vez a equipa mais brilhante do planeta. Agora é altura de trilhar um novo caminho para o título de 2019. Portugal estreia-se na competição, juntando-se assim a mais 24 países dos cinco continentes. A participação está aberta a maiores de 16 anos, num formato de equipas de quatro elementos, que juntos devem resolver um conjunto de desafios no tempo limite de oito minutos.

O apuramento online das equipas portuguesas começa hoje, com o registo obrigatório em www.redbullmindgamers.com/escape. Já as três fases de qualificação presenciais vão decorrer em Lisboa, na Universidade Nova (dias 5 e 6 de novembro), Instituto Superior Técnico (dias 8 e 9) e na Lisbon Games Week (de 15 a 18 de novembro). Ao todo há apenas 160 vagas disponíveis, sendo que cada equipa está limitada a uma participação única.

A equipa mais rápida no conjunto das três qualificações nacionais carimba o passaporte para a Final Mundial do Red Bull Escape Room World Championship 2019, que será disputado em março num local secreto. O acesso a esta liga mundial abre portas à missão “Omni’s Escape”, desenhada pelo guru Scott Nicholson (Universidade de Wilfrid Laurier, Canadá). Aqui haverá espaço para a resolução de problemas em seis vertentes distintas – criatividade, lógica, pensamento visual, música, memória e estratégia. Para isso, os jogadores são motivados a trabalhar em equipa tendo como objetivo resolver todos os mistérios e desafios dentro do tempo limite.

As qualificações nacionais do Red Bull Escape Room são uma organização da Red Bull Mind Gamers, contando com o apoio da HP, Saforka e Lisbon Games Week.