Portugal vai apresentar uma seleção de sete atletas nos mundiais de ginástica artística, que decorrem de 25 de outubro a 03 de novembro em Doha, destacando-se a estreia de Petrix Barbosa, que até 2016 representou o Brasil.
"Optou por adquirir a nacionalidade portuguesa e lutar junto dos nossos ginastas para que a ginástica artística masculina nacional evolua e chegue a patamares cada vez mais elevados. Para esta primeira participação internacional ao serviço da seleção nacional o ginasta tem grandes objetivos, alcançar pelo menos uma final", refere a federação.
A equipa masculina inclui ainda Bernardo Almeida, também do Lisboa Ginásio Clube, e Simão Almeida, do Ginásio Clube Português, um trio que será orientado pelos treinadores Pedro Almeida, José Dias e Yin Alvarez.
Beatriz Dias e Mariana Pitrez (Acro Clube da Maia), Filipa Martins (Sport Club do Porto) e Mariana Marianito (Lisboa Ginásio Clube) compõem a equipa feminina, acompanhada dos técnicos Cristina Gomes, José Ferreirinha, Paula Barata.
Portugal integra também os juízes Liliana Rodrigues e Paulo Mota.
Comentários