Simone Biles juntou mais uma distinção à sua já longa lista de recordes e de troféus, ao ser eleita Atleta Feminina do Ano de 2019 da Equipa Olímpica dos EUA, numa cerimónia realizada em Los Angeles.

"Sinónimo de fazer história, sinónimo de surpreender tudo e todos cada vez que compete: Parabéns à nossa Atleta Feminina do Ano de 2019, Simone Biles", pode ler-se no tweet onda a Equipa Olímpica dos EUA comunicou esta eleição.

Biles viveu em 2019 mais um ano extraordinário. Conquistou cinco medalhas de ouro nos campeonatos do mundo de ginástica de 2019, tornando-se assim na ginasta mais medalhada da história. Soma já 25 medalhas na carreira.

Além disso, inovou ao realizar durante os seus exercícios dois movimentos inéditos, que acabaram por ser batizados com o seu nome. Cada vez mais mediática, chegou mesmo este ano o lançar de bola simbólico de início da partida de um dos jogos da final do campeonato norte-americano de basebol, num momento que deu que falar pela pirueta que deu antes de efetuar esse lançamento.

Neste momento Biles encontra-se a treinar com vista aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que já afirmou que irão constituir a sua última presença olímpica.

O esquiador no gelo Nathan Chen, o arqueiro Ben Thompson e a seleção feminina de futebol do país estão também entre os distinguidos por parte da Equipa Olímpica dos EUA.

A cerimónia de entrega dos galardões está marcada para 22 de Dezembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.