Um praticante de escalada sofreu hoje ferimentos e teve de ser resgatado depois de cair de uma falésia no Cabo da Roca, no concelho de Sintra, distrito de Lisboa, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O alerta para o incidente foi dado pelas 18:00, para uma queda de uma falésia por parte de um homem que praticava escalada e que fraturou uma perna.
O alerta foi dado pelo próprio, referiu fonte da AMN.
Para o local foram destacados elementos dos Bombeiros Voluntários de Almoçageme e da Estação Salva-vidas de Cascais.
Perante a impossibilidade de resgate por terra as autoridades decidiram resgatar o ferido pelo mar, através da zona de rocha, através da Estação Salva-vidas de Cascais com o apoio dos bombeiros, adiantou fonte da AMN.
A vítima foi resgatada pelas 20:55 para a estação salva-vidas e transportada para a marina de Cascais, para ser assistida pelos Bombeiros Voluntários de Cascais e encaminhada para o hospital, acrescentou.
A Polícia Marítima tomou conta da ocorrência.
De acordo com a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 21:20 estavam no local 23 operacionais, apoiados por oito viaturas e a ocorrência já se encontrava em conclusão.
*Artigo atualizado
Comentários