O convidado deste episódio do Slow Talk não precisa de muitas apresentações porque é um dos atletas portugueses mais medalhados de sempre. Com uma pagaia nas mãos e dentro de um canoa, Fernando Pimenta já deu muitas alegrias aos portugueses e, com certeza, quer continuar a fazê-lo.

Veio ao mundo em 1989, tem hoje 31 anos, e diríamos que Ponte de Lima é quase uma segunda mãe para ele. Na vila mais antiga de Portugal, nasceu, cresceu e nunca mais de lá saiu. Foi este o ponto de partida da  nossa conversa com o atleta que, há dois meses, conquistou a sua 100.ª medalha internacional.

Como é que os atletas das modalidades fazem dinheiro, o que mudou desde que integra o projeto olímpico do Benfica e as incertezas provocadas pela COVID-19 foram outros temas abordados nesta conversa descontraída.

A poucos dias de ser pai pela primeira vez, Fernando Pimenta confessa-nos ainda que está a preparar uma surpresa para os seus seguidores no Instagram quanto à revelação do sexo do bebé.  Outra paixão do canoísta do Benfica é viajar, confessando-nos os destinos que mais gostou de conhecer, os que foram uma desilusão e os que quer conhecer.

Esta é uma conversa para ouvir onde e quando quiser. Coloque os auscultadores, faça-se acompanhar por um café ou chá e fique a conhecer mais sobre o melhor canoísta português de todos os tempos no vídeo abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.