O sul-africano Jared Houston sagrou-se hoje campeão do mundo de bodyboard, depois de vencer o Nazaré Pro, etapa do circuito mundial disputada na Praia do Norte.

Houston, que já tinha vencido a prova nazarena em 2015, impôs-se na final do campeonato a Tanner McDaniel, ao conquistar 17 pontos, contra 14 do havaiano.

Com o triunfo na prova, Houston empatou a ‘luta’ pelo título mundial - tal como já tinha ocorrido na prova feminina -, com o seu compatriota Iain Campbell, que defendia o título conquistado em 2017, levando a disputa para um ‘super heat’.

Neste desempate, Houston somou 15,75 pontos, mais 2,25 do que Campbell, reconquistando o cetro mundial, que já tinha erguido em 2015.

Tó Cardoso e Gonçalo Pinheiro foram os portugueses mais bem classificados na prova, ao serem eliminados na segunda ronda.

Na terça-feira, a japonesa Ayaka Suzuki assegurou o seu primeiro título mundial na modalidade, também nas ondas da Nazaré, depois de bater no 'super heat' a alemã Alexandra Rinder, que tinha vencido a etapa portuguesa do circuito mundial.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.