O corta-mato de Torres Vedras, que se realiza no domingo, promete bastante na prova feminina e, especialmente, nas corridas de 1.500 metros, que decidirão a estafeta mista para os Europeus de Tilburg, na Holanda, em 09 de dezembro.

Os dois primeiros do ‘cross’ curto masculino e do feminino farão parte da primeira seleção portuguesa na estafeta mista dos campeonatos da Europa, o que faz com que muitos atletas apostem nesta variante no 37.º corta-mato de Matos Velhos.

Emanuel Rolim, do Benfica, e Olga Serbyn, do Fátima, vencedores desta mesma distância no Cidade de Amora, estão entre os inscritos e estarão entre os favoritos para integrarem a formação das ‘quinas’ na competição em solo holandês.

Nas restantes provas, de observação para a escolha dos atletas que rumarão a Alcobendas (Espanha), para participarem no Crosse da Constituição, que decidirá os eleitos da Federação Portuguesa de Atletismo para Tilburg, destaque para a feminina, com a individual Ercília Machado, vencedora em 2015, e a sportinguista Inês Monteiro, primeira em 2016 e 17.

Para a atleta beirã, este poderá ser um dia histórico nesta competição, uma vez que está empatada em triunfos com Aurora Cunha e Sara Moreira.

Em masculinos, há um conjunto importante de atletas que podem lutar pelo triunfo, como os sportinguistas Paulo Pinheiro (terceiro em 2017) e Andralino Furtado, o benfiquista André Pereira (segundo em 2017) e os bracarenses Hugo Almeida (segundo em 2016) e Luís Saraiva (quarto em 2017) e o vencedor na Amora.

As provas começam às 09.15 horas, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.