O português João Silva foi hoje sexto classificado no evento de teste qualificativo para os Jogos Olímpicos Tóquio2020, enquanto João Pereira foi um dos muitos triatletas que desistiram na prova de elite masculina, realizada na capital japonesa.

João Silva completou a prova em 1:50.36 horas, mais 31.02 segundos do que o vencedor, o canadiano Tyler Mislawchuk, que se impôs nos metros finais aos dois colegas de liderança, o norueguês Casper Stornes e o neozelandês Hayden Wilde, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O compatriota João Pereira ainda terminou a prova de natação, na praia de Odaiba, mas nem sequer disputou os segmentos de ciclismo e atletismo, num circuito <que será utilizado para a realização das competições de triatlo em Tóquio2020.

O evento de teste qualificativo para a próxima edição dos Jogos Olímpicos não contou com alguns dos melhores triatletas mundiais, que estão a preparar a participação na Grande Final do Campeonato do Mundo, que se realiza em Lausana, na Suíça, em 31 de agosto.

Na quinta-feira, Melanie Santos tinha desistido devido a um furo sofrido no início do segmento de ciclismo, numa prova de elite feminina cujo percurso de atletismo foi encurtado de 10 para cinco quilómetros, devido ao calor intenso.

Os atletas portugueses voltam a competir no domingo na capital japonesa, na prova de estafetas mistas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.