O português Aloísio Monteiro (Skoda Fábia Evo) terminou hoje na 37.ª posição o Rali da Polónia, prova de abertura do Europeu de Ralis (ERC), 29.º da categoria Rally 2.

O piloto português, que em 2020 abdicou da participação no campeonato devido à incerteza de datas provocada pela pandemia de covid-19, acusou falta de ritmo neste regresso à competição.

"Este não foi o rali que esperávamos, mas, na realidade, é natural que tenhamos tido este desempenho após tantos meses de ausência. Acima de tudo levamos daqui um bom trabalho de casa para a próxima prova do Campeonato da Europa de Ralis, que se realiza na Letónia, já dentro de 15 dias", disse, citado pela assessoria de imprensa da equipa The Racing Factory.

O piloto portuense terminou a 17.43,9 minutos do vencedor, o russo Alexey Lukyanuk (Citroën C3).

"Este é um rali muito rápido e, no dia de ontem [sábado], tivemos uma saída de estrada que nos tirou um pouco de confiança. A partir daí, apostámos numa toada mais conservadora que nos levasse a fazer a prova na integra para que conseguíssemos tirar daqui ilações para a próxima prova. Penso que foi a melhor decisão, porque conseguimos usufruir do carro em pisos de terra e divertirmo-nos", frisou Aloísio Monteiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.