Foi um dia para esquecer para Fernando Alonso. O piloto da McLaren-Honda teve problemas no seu monolugar nos testes de pré-época que se iniciaram esta segunda-feira em Barcelona e foi o que menos rodou no circuito da Catalunha, em Montmeló. O espanhol fez apenas 29 voltas e só conseguiu o 10.º tempo entre 11 pilotos que se fizeram à pista. No final do dia, Alonso era um homem frustrado.
"Passei a manhã a jogar ténis. Não sei qual foi o problema. Estão a estudar o assunto. Espero que nos próximos dias possamos recuperar o tempo perdido", disse o piloto aos jornalistas.
O piloto ainda estava a fazer a primeira volta ao circuito e já era chamado para as boxes, na manhã desta segunda-feira, com problemas no motor. Só voltou à pista à tarde para apenas completar 29 voltas, antes de voltar a parar. A McLaren já pediu explicações à Honda para saber o que se passa com os motores da japonesa.
Apesar dos problemas, Alonso acredita que esta será uma época diferente da última, onde andou a rodar na cauda do pelotão.
"Não foi o início perfeito. Pensei no passado, mas é só o primeiro dia de treinos. Ainda há muitos dias para avaliar o carro e melhorá-lo até que comece o campeonato", disse Alonso.
Comentários