O Grande Prémio da Áustria em Fórmula 1 ficou marcado por um aparatoso acidente entre Fernando Alonso e Kimmi Raikkonen. Nas primeiras curvas, ainda na primeira volta, os monolugares dos dois pilotos bateram um no outro, ficando o McLaren de Alonso em cima do Ferrari de Raikkonen.
O espanhol explicou que seguia no lado esquerdo quando viu Raikkonen perder o controlo do seu Ferrari por falta de aderência dos pneus.
"Ele estava a deslizar muito, da esquerda para a direita. Eu estava do lado esquerdo. Ele perdeu o controlo e eu estava ao lado", contou Alonso que, por momentos, ficou preocupado com o seu antigo colega de equipa na equipa italiana. O McLaren do espanhol ficou em cima do carro de Raikkonen.
"Tentei sair o mais rápido possível para ver se ele estava bem. Quando o vi a tirar o volante, fiquei aliviado. Tive a sorte por não acertar na cabeça do Kimi", comentou Alonso, depois de ver o seu carro voar muito perto do capacete do finlandês.
O Grande Prémio da Áustria foi ganho por Nico Rosberg, que bateu o colega da Mercedes, Lewis Hamilton, na largada e dominou até ao fim. Felipe Massa da Williams acabou em terceiro, à frente de Vettel da Ferrari.
Comentários