O automobilista português Tiago Monteiro, que está afastado há nove meses das provas por lesão, anunciou hoje que vai assistir à jornada do WTCR (Taça do Mundo de Carros de Turismo), em Vila Real, a 23 e 24 de junho.

Em comunicado de imprensa, o piloto da Honda Civic informou que, apesar de estar ausente da competição, vai estar presente na cidade nortenha para acompanhar todo o fim de semana da prova com a sua equipa, sendo que também vai participar nas iniciativas secundárias do evento.

O português, natural do Porto, diz-se frustrado por não poder competir em território luso por causa da lesão, mas destacou que o seu regresso está para breve, estando ainda em recuperação.

“Quero muito voltar ao ativo e é frustrante não poder correr no meu país e perante um público tão espetacular como o de Vila Real. Mas é fulcral que todos os aspetos da minha recuperação estejam a 100%. E, na realidade, nove meses de recuperação em determinadas lesões é muito pouco. Estou muito perto, mas há que ser paciente e acreditar que este tempo de espera vai permitir entrar mais forte”, disse.

Tiago Monteiro, de 41 anos, sofreu um violento acidente em 07 de setembro de 2017, numa sessão de testes da Honda, em Barcelona, tendo falhado as três últimas provas do WTCC de 2017 (designação anterior), quando o liderava, e as quatro primeiras de 2018.

O circuito de Vila Real é a quinta etapa do campeonato mundial de automóveis de turismo, depois das provas de Marraquexe (Marrocos), Hungaroring (Hungria), Nürburgring Nordschleife (Alemanha) e Zandvoort (Holanda).