A equipa dos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque, ao volante de um Cadillac, terminou as 12 horas de Sebring, na Flórida, na 16.ª posição, devido a um acidente que obrigou a uma longa paragem.
Na segunda prova do campeonato norte-Americano de resistência (IMSA), Barbosa e Albuquerque, que fazem equipa com o brasileiro Christian Fittipaldi, estavam a lutar pelo pódio, mas durante a oitava hora de prova, Barbosa envolveu-se num acidente com outro piloto junto à reta da meta, o que obrigou a uma paragem de 20 voltas para reparar os estragos.
Mesmo assim, o trio da Action Expressa Racing regressou à corrida, mas não passou do 16.º posto, numa prova que foi conquistada pelo Nissan da equipa Tequila Patron ESM de Johannes van Overbeek, Pipo Derani e Nicolas Lapierre.
“As coisas estavam-se a compor, mas, depois, estivemos envolvidos em alguns toques e o último foi decisivo para este resultado. Um adversário cortou completamente a trajetória do João e envolveram-se num toque que danificou consideravelmente o Cadillac. A equipa fez o que pôde para voltarmos à pista, mas já não podíamos fazer grande coisa, a não ser levar o carro até ao final”, disse Filipe Albuquerque.
Na classe GTD, Álvaro Parente (Acura), que faz equipa com Katherine Legge e Trent Hindman, terminou na oitava posição, enquanto Pedro Lamy (Ferrari) ficou no 12.º posto. O ex-piloto de Fórmula 1 compete na companhia de Paul Dalla Lana, Mathias Lauda e Daniel Serra.
A terceira ronda do IMSA está agendada para 14 de abril, em Long Beach.
Comentários