O piloto britânico Elfyn Evans (Ford) foi quem melhor resistiu à intempérie e tornou-se hoje no primeiro líder do rali da Córsega, na França, 11.ª prova do Mundial.

A chuva torrencial marcou arranque da prova gaulesa, obrigando mesmo a suspender o segundo dos três troços cronometrados.

Com o título já decidido a favor do francês Sebastien Ogier (Volkswagen), Evans domina a classificação com 18,7 segundos de vantagem sobre o holandês Kevin Abbring (Hyundai) e 22,9 sobre o finlandês Jari-Matti Latvala (Polo R WRC).

O polaco Robert Kubica (For Fiesta), antigo piloto de Fórmula 1, tinha sido o mais rápido na especial, empatado com o próprio Ogier, mas furou e caiu para o quinto lugar, a 40,3, enquanto o tricampeão do Mundo caiu para 10.º a 1.13,2 minutos.

No que resta de campeonato, e com o título atribuído, falta saber quem terminará em segundo, em luta entre Latvala e o norueguês Andreas Mikkelsen, segundo e terceiro, separados por 23 pontos, quando ainda faltam disputar os ralis da Catalunha e de Gales.