Os pilotos Alex e Marc Márquez usarão um capacete com um design especial na retoma do MotoGP, no Grande Prémio de Espanha, em homenagem a todos os que sofrem com a pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Os irmãos espanhóis Alex e Marc pretendem assim homenagear não só os trabalhadores que mantiveram ativos os serviços essenciais, como todas as pessoas que estão gradualmente a recuperar a normalidade, após terem sido confinadas em casa.

Sob o slogan ‘Para a frente juntos’, os pilotos da Repsol Honda enviarão com esta iniciativa uma mensagem de “solidariedade, gratidão e esperança” e mostrarão o seu apreço “à sociedade pela forma como se adaptou às circunstâncias, para poder sair desta situação”.

"Depois de dois meses e meio de confinamento e de ver a crise causada pela covid-19, quis, de alguma forma, prestar homenagem a todas as pessoas que sofreram e continuam a sofrer devido à pandemia e também a todos os profissionais que têm trabalhado incansavelmente durante esse período”, disse Marc Márquez.

O seis vezes campeão da categoria rainha do motociclismo de velocidade (incluindo nas últimas quatro temporadas) e o irmão Alex decidiram-se então por fazer capacetes com um design especial e promover um leilão no final do Grande Prémio de Espanha, que se realizará em 19 de julho, no circuito de Gerez de la Frontera.

A receita arrecadada será entregue à Cruz Vermelha para combater a covid-19.

Alex Márquez considerou que não há maneira mais bonita de realizar o “sonho” de se estrear no MotoGP do que “usar um capacete com o significado que o design traz”.

“Conversámos durante dias sobre o que poderíamos fazer quando a competição voltasse. Projetar um capacete especial foi uma maneira de mostrar solidariedade a todas as pessoas que estão em dificuldades e, ao mesmo tempo, valorizar o trabalho de todos os profissionais”, afirmou.

O campeonato do mundo de MotoGP, suspenso devido à pandemia de covid-19, deverá arrancar com dois grandes prémios consecutivos e sem público no circuito espanhol de Jerez de la Frontera, em 19 e 26 de julho, nas categorias MotoGP, Moto2 e Moto3.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.