A etapa da Hungria da Taça do Mundo de Carros de Turismo foi cancelada, em virtude das medidas do governo húngaro para responder à pandemia do Covid-19, anunciou a organização.

A prova na qual participa o português Tiago Monteiro (Honda)estava marcada para 24 a 26 de abril, mas o governo da Hungria proibiu ajuntamentos de mais de 500 pessoas.

"Cancelar eventos não é uma decisão fácil, nem o caminho preferido, mas a saúde e fatores de segurança mantêm-se como prioridade absoluta e não serão comprometidos. Infelizmente, não foi possível reagendar a prova para outra data", explicou a Eurosport Events, em comunicado.

Desta forma, a ronda espanhola, prevista para o circuito de Aragão, de 03 a 05 de julho, terá o formato revisto para acomodar mais uma jornada pontuável.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.900 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

O número de infetados ultrapassou as 131 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 78 casos confirmados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.