O piloto francês de Gabriel Aubry, que correu pela Algarve Pro Racing Team no passado fim de semana nas European Le Mans Series, testou positivo a covid-19 antes das 6 Horas de Spa, do Mundial de Resistência.

"O piloto e todos os que estiveram em contacto com ele, incluindo os elementos da equipa Algarve Pro Racing, por quem competiu na prova das European Le Mans Series em Spa, no passado fim de semana, entraram em isolamento enquanto esperam pelos resultados dos testes realizados ontem [quarta-feira]", informou hoje a Federação Internacional do Automóvel (FIA), em comunicado.

Estas medidas vão ao encontro das recomendações das autoridades de saúde pública e do delegado médico do circuito de Spa-Francorchamps e do Mundial de Resistência (WEC).

O piloto, que iria defender as cores da equipa de Jackie Chan na prova do Mundial, que se disputa na Bélgica no próximo sábado, correu no passado domingo pela equipa baseada em Albufeira.

A FIA prometeu divulgar mais informação "assim que possível".

A Algarve Pro Racing foi fundada em 2010 pelos britânicos Stewart e Samantha Cox, com passado ligado à Fórmula 1 e à A1 GP, e compete essencialmente em provas de resistência.