O piloto espanhol Dani Pedrosa será operado sexta-feira em Madrid para resolver os problemas no antebraço direito, que o forçaram a anunciar uma saída, por tempo indeterminado, das pistas de Moto GP.

A correção cirúrgica da lesão de Pedrosa, levará a um período de recuperação de quatro a seis semanas, razão pela qual falhará os grande prémios de Austin, nos Estados Unidos, e da Argentina.

“Vão utilizar uma técnica especial para ajudar a fechar a ferida e evitar que este problema me continue a afetar. Esperemos que seja um êxito”, declarou Pedrosa.

O piloto da Honda tinha consultado vários especialistas, sem recurso a cirurgia, mas sem que a situação evoluísse favoravelmente acabou na segunda-feira por anunciar a sua retirada para encontrar uma solução.

“É claro que não posso continuar a conduzir nestas condições, não consigo dar tudo. Tenho sofrido com esta situação e é muito difícil continuar a competir neste estado”, justificou então o piloto.

Dani Pedrosa foi no domingo sexto classificado no Grande Prémio do Qatar, o que lhe valeu dez pontos e o sexto lugar no Mundial, após a corrida que abriu a época de Moto GP.

O piloto, de 29 anos, três vezes vice-campeão mundial e vencedor de 26 Grandes Prémios em Moto GP, chegou a fazer uma pequena cirurgia no intervalo das épocas, mas sem resultados.