O piloto português António Félix da Costa, da Red Bull Junior Ream, terminou hoje na 13.ª posição a primeira corrida da segunda prova do World Series by Renault 3.5, no circuito espanhol de Motorland.

António Felix da Costa obteve a terceira melhor marca na qualificação, mas, ao ficar sem gasolina na volta de entrada nas boxes - as regras dizem que todos os carros devem conter no mínimo três litros de gasolina no depósito -, foi penalizado, partindo do último lugar da grelha.

O piloto português recuperou oito posições logo no arranque, acabando por concluir as 27 voltas na 13.ª posição, numa corrida ganha pelo dinamarquês Kevin Magnussen.

«Um erro no cálculo da quantidade de gasolina na qualificação acabou por nos estragar o dia, pois ao largar de último as coisas complicaram-se para o meu lado. Lutei o mais que pude, mas a verdade é que quando cheguei a 13.º os pilotos à minha frente já estavam bastante distanciados, o que me impossibilitou de alcançar pontos», referiu o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Na segunda corrida, agendada para domingo, António Félix da Costa quer «esquecer» os resultados menos positivos de hoje.

«Amanhã (domingo), é um novo dia com uma qualificação independente, portanto vamos efetuar algumas alterações no ‘set up’ do carro e entrar em pista com o objetivo fresco de vingar o mau dia de hoje» referiu.

A prova decisiva disputa-se às 13h30 e é antecedida da qualificação.