Mick Schumacher, o filho do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, ingressou na Academia de Pilotos da Ferrari.

Schumacher, de 19 anos, que disputa a Fórmula 2 na próxima temporada, participará das atividades de pré-temporada da Ferrari Driver Academy a partir da próxima semana.

"Estou entusiasmado com o facto de a Ferrari ter entrado numa parceria comigo e o meu futuro no automobilismo será em vermelho, fazendo parte da Ferrari Driver Academy e também da Scuderia Ferrari Family", disse Schumacher.

O campeão europeu de Fórmula 3 será acompanhado por outros pilotos de Fórmula 2, como Callum Ilott e Giuliano Alesi, junto com Marcus Armstrong, Robert Schwartzman, Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

"Tenho a certeza de que vou fazer tudo para extrair o que me ajudar a alcançar o meu sonho: correr na Fórmula 1", disse Schumacher.

"Este é mais um passo em frente na direção certa, e eu só posso lucrar com a imensa quantidade de conhecimento que existe lá. É mais do que óbvio que a Ferrari tem um grande lugar no meu coração desde que nasci e também nos corações da nossa família, por isso estou muito contente com esta oportunidade também."