Filipe Albuquerque afirmou que as últimas três horas da prova 24 Horas Daytona foram muito sofridas. O ppiloto português afirmou o carro se portou muito bem e queestá muito contente com o triunfo. Após a corrida que venceu juntamente com João Barbosa, o piloto luso revelou alguns pormenores do carro na parte final da prova.

"As últimas seis horas foi sempre a gerir, e eu as últimas três foram um sofrimento inacreditável, ainda para mais depois do ano passado ter liderado grande parte da prova e ter perdido nos últimos sete minutos. Eu pensava que o motor ia  partir porque a temperatura estava muito alta e não conseguíamos baixá-la nem por nada. As últimas seis horas, entre o João e eu, sempre a levantar pé para para não meter a temperatura ainda mais alta, mas depois era difícil, mas enfim, foi uma prova espetacular, o carro estava ótimo", disse após o final da prova.

Durante 24 horas, 50 carros estiveram em prova numa corrida que durou o fim de semana inteiro. Estiveram cinco portugueses em prova. Para além de Filipe de Albuquerque e João Barbosa, António Félix da Costa, João Barbosa, Pedro Lamy e Álvaro Parente também correram em Daytona.