O piloto Filipe Albuquerque e duas equipas portuguesas integram a grelha de partida de 2018 do European Le Mans Series (ELMS), que foi hoje anunciada.
Filipe Albuquerque, vice-campeão em 2014 e 2017, vai fazer dupla com o jovem inglês Phil Hanson, de 18 anos, no campeonato, que conta ainda com as equipas lusas Algarve Pro Racing, com os pilotos norte-americano Mark Patterson e holandês Ate Dirk de Jong ao volante do Ligier JSP217, e APR-Rebellion Racing, com o britânico Gibson Harrison Newey e o francês Thomas Laurent ao comando do Oreca 07.
“Tenho três participações no ELMS com dois vice-campeonatos. Gostava de este ano lutar pelo título novamente, no entanto, vou falhar a primeira corrida, porque colide com uma prova nos Estados Unidos. Mas, se conseguir ajudar a equipa a lá chegar, já vou ficar muito feliz. O Phil, apesar de jovem, já tem alguma experiência no ELMS e já fez as 24h de Le Mans. Vamos trabalhar bastante na pré-época para que ele evolua e seja cada vez mas rápido”, referiu Filipe Albuquerque, na altura da apresentação da sua equipa.
Comentários