Os dois carros da Ford dominaram a qualificação do Rali da Acrópole, sexta prova do Mundial de ralis, que se inicia hoje em Atenas, enquanto o português Armindo Araújo será o segundo carro na estrada.

Novidade para esta época, a qualificação permite que os pilotos mais rápidos possam escolher a posição com que vão para a estrada no arranque dos ralis disputados em terra, pelo que tanto o norueguês Petter Solberg como o finlandês Jari-Matti Latvala, os dois mais rápidos da sessão, optaram por largar alguns lugares mais abaixo, com Solberg a ser o 13.º a partir e Latvala o 12.º.

Os dois Citroen terminaram atrás dos Ford e vão assim arrancar primeiro do que os seus dois rivais, com o francês Sébastien Loeb, oito vezes campeão do Mundo e líder do campeonato, a ser o 11.º a partir e o seu companheiro de equipa, o finlandês Mikko Hirvonen, o nono.

Mercê ter terminado mais abaixo na qualificação, o português Armindo Araújo terá de arrancar nos lugares da frente, com o seu companheiro de equipa na Mini, o brasileiro Paulo Nobre, a ficar com "as honras" de abrir a estrada, logo seguido do piloto português.

O Rali da Acrópole, sexta prova do Mundial, arranca ainda hoje com a realização de uma especial, na distância de 25 quilómetros cronometrados, prosseguindo até domingo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.