O calendário da Fórmula 1 já vai em 17 provas em 2020, depois de os organizadores do campeonato terem aprovado mais quarto GP: Turquia, Bahrein (duas corridas) e Abu Dhabi.

"Podemos confirmar que Turquia, Bahrain (que recebe duas corridas) e Abu Dhabi integram o calendário revisto para esta temporada", lê-se no comunicado da Fórmula 1, no qual fica, também, confirmada a ausência da China do calendário deste ano, prova que tinha sido inicialmente adiada.

Destaque para o regresso da prova rainha do automobilismo à Turquia, ao Istambul Park, de 13 a 15 de novembro. O circuito acolheu a Fórmula 1 pela última vez em 2011. O GP da Turquia realiza-se a seguir ao de Portugal.

O campeonato termina a 13 de dezembro, após a realização do GP de Abu Dhabi, no Circuito de Yas Marina, localizado na Ilha de Yas. Antes o Bahreim irá receber dois GP, a serem disputadas no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir.

"Lamentamos não podermos cumprir algumas das corridas planeadas para este ano, mas estamos confiantes de que a nossa temporada começou de forma positiva e continuará a mostrar muita animação", disse o norte-americano Chase Carey, responsável máximo da Fórmula 1.

Calendário da temporada de 2020 de Fórmula 1
Calendário da temporada de 2020 de Fórmula 1

De fora fica o GP da China, depois de o país ter anunciado que não iria receber qualquer evento desportivo internacional até 2021, por causa da pandemia de COVID-19.

Além da confirmação de mais quatro provas, os organizadores explicam que alguns GP terão um número limitado de público, incluindo 'hospitality house' [pacotes de hospitalidade]". "Estamos a trabalhar com cada promotor para finalizar os detalhes", explica a Liberty Media em comunicado.

As 'hospitality house' são uma espécie de zona de acesso exclusivo para convidados das equipas, que estarão limitados a 90 pessoa.

De recordar que em julho a Liberty Media já tinha confirmado o regresso da Fórmula 1 a Portugal, ao circuito de Portimão, depois de confirmar também os Grandes Prémios de Fórmula 1 em Nurburgring e Imola.

Calendário do que resta da época de Fórmula 1

28 a 30 Agosto – Spa-Francorchamps, GP Bélgica
4 a 6 Setembro – Monza, GP Itália
11 a 13 Setembro – Mugello, GP Toscana Ferrari 1000
25 a 27 Setembro – Sochi, GP Rússia
9 a 11 Outubro – Nürburgring, GP Eifel
23 a 25 Outubro – Portimão, GP Portugal
31 Outubro a 1 Novembro – Imola, GP Emília-Romanha
13 a 15 de Novembro – Istambul, GP Turquia*
27 a 29 de Novembro - Bahrein, GP Bahrein
4 a 6 de Dezembro – Bahrein, GP Sakhir
11 a 13 de Dezembro - Yas Marina, GP Abu Dhabi

* Sujeito a homologação de circuito

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.