O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este domingo o Grande Prémio do Bahrain de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, depois de um final renhido com Max Verstappen (Red Bull), e é o líder do campeonato.

A temporada arrancou com uma prova imprópria para cardíacos. Depois da paragem nas boxes à volta 41, quando faltavam 15 para o final, Verstappen que tinha estado em vantagem ficou atrás de Hamilton e, apesar de todos os esforços, não foi capaz de terminar em primeiro.

O holandês ainda passou o britânico, mas ultrapassou os limites da pista e devolveu a posição para evitar penalizações. A partir daí, a vitória de Hamilton tornou-se clara.

O piloto da Mercedes, atual campeão do mundo, conquistou a 96.ª vitória da carreira ao deixar o holandês Max Verstappen (Red Bull) no segundo lugar, a 745 milésimos de segundo, e o finlandês Valtteri Bottas (Mercedes) em terceiro, a 37,383 segundos.

Com estes resultados, Hamilton lidera o campeonato, com 25 pontos, num dia em que bateu mais um recorde do alemão Michael Schumacher, tornando-se o piloto com mais voltas na liderança na história do Mundial (5.125).

O GP do Bahrain foi a primeira de 23 provas previstas no calendário deste ano.

Portugal acolhe a terceira prova da temporada, a 02 de maio, no Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.