A italiana Ferrari foi a última escuderia a apresentar o seu bólide para a temporada 2021 de Fórmula 1. O SF21 sofreu também substanciais melhoramentos a nível aerodinâmico em relação ao monolugar do ano passado, destacando-se ainda a cor utilizada na traseira, inspirada no primeiro Ferrari, o 125S, de 1947, um carro que está na génese da lenda da marca italiana. Charles Leclerq terá a companhia do espanhol Carlos Sainz Jr. esta época, num ano em que a equipa quer colocar-se na disputa do título com a Mercedes.

FOTOS: Os carros apresentados para a temporada de 2021 da Fórmula 1

A Mercedes, campeã do Mundo, já tinha revelado o monolugar que vai usar esta temporada. A marca dominadora da Fórmula 1 na era híbrida, mexeu pouco no carro, que este ano se chama Mercedes-AMG W12. Lewis Hamilton vai tentar revalidar o título mas terá de ter cuidado com Valtteri Bottas, piloto que quer ser campeão com os flechas de prata.

A McLaren foi a primeira escuderia a apresentar o carro para 2021. O MCL35M será pilotado por Lando Norris e Daniel Ricciardo. Também a AlphaTauri, a Alfa Romeo e a Red Bull Racing já mostraram os seus bólides para a nova temporada de Fórmula 1.

Aston Martin, Haas, Williams e Ferrari foram as últimas equipas a revelarem os monolugares para a nova temporada de Fórmula 1, que volta a contar com Portugal no Calendário. O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, será palco de uma das corridas da época.

FOTOS: Os carros apresentados para a temporada de 2021 da Fórmula 1

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.