Este artigo tem mais de 10 anos
O Brasil espera voltar a estar no Mundial em 2015.
O Grande Prémio do Brasil de motociclismo de velocidade foi cancelado porque as obras de melhoramento do circuito Nelson Piquet, em Brasília, não estarão concluídas em “tempo útil” para a realização da prova, informou esta quarta-feira o Governo federal.
De acordo com o comunicado enviado pelo Governo de Brasília à agência Efe, na base do cancelamento da prova, que estava marcada para setembro, está a “complexidade” das obras necessárias para adequar o circuito às condições exigidas para a realização de competições internacionais.
As autoridades brasileiras mantêm a intenção de organizar as corridas do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade em 2015, ano em que o circuito Nelson Piquet deverá estar “inteiramente adequado ao perfil deste megaevento”.
O projeto de remodelação através do qual Brasília espera poder receber mais provas internacionais no traçado com o nome do antigo piloto de Fórmula 1 contempla obras profundas nas zonas das “boxes”, “paddock”, de restauração e reservadas à comunicação social, bem como o sistema de sinalização.
Comentários