No próximo dia 8 de junho, em Valença do Minho, disputa-se a 'Revival da Rampa do Monte do Faro', uma espécie de viagem no tempo, com muitos carros clássicos de corrida a percorrerem os cinco quilómetros desta subida histórica, isto porque a última vez que a população da cidade minhota viu este ‘desfile’ de carros foi em 1973. Aliás, haverá um carro deste ano em prova, um Datsun 240 Z, propriedade de um monçanense já falecido, Carlos da Luz.
Entre as 10 horas e as 18 horas, cerca de 100 carros subirão o Monte do Faro, sendo que esta prova não será cronometrada. A organização, a cargo do Viana Motor Clube, com a parceria do Município de Valença, contou com mais de 200 pré-inscrições.
Apenas os carros matriculados até 1989 farão parte desta corrida turística - sem vencedor - com a parte da manhã a ser reservada para os carros clássicos e à tarde é a vez dos carros clássicos de corrida entrarem em ação.
Com participantes de idades entre os 18 e 70 anos, a corrida é aberta ao público, apoiada por muitos bares nos diversos pontos da rampa. O parque fechado e receção aos participantes será na Avenida Miguel Dantas, que estará encerrada ao tráfego.
A organização promete dar continuidade à prova, com ambição de ser realizada, no futuro, em dois dias, assim como alargar a entrada a outro tipo de carros.
Comentários