Hailie Deegan, de 17 anos, tornou-se na primeira mulher a vencer uma corrida da Nascar K&N Pro Series, com uma vitória na noite de sábado no NAPA Auto Parts/Idaho 208, em Meridian, nos Estados Unidos.

Deegan, filha do consagrado motociclista Brian Deegan, profissional de motocrosse freestyle, assumiu o comando na volta da bandeira branca (última), por troca com o seu companheiro de equipa Cole Rouse, tendo sido a única em que liderou.

Até ao momento, o melhor resultado de Hailie Deegan em provas de ‘stock car’ tinha sido o segundo lugar, que a piloto da Bill McAnally Racing conseguiu por duas vezes, a última das quais na semana passada.

“Este é o melhor dia da minha vida. Não há nada melhor do que isto. As pessoas não entendem quantos dias, quantas horas investi para chegar aqui. Quanto trabalho para chegar a este momento”, disse o adolescente de Temecula, na Califórnia, na linha da meta.

Com o triunfo no NAPA Auto Parts/Idaho 208, Hailie Deegan, de apenas 17 anos, assumiu a liderança da classificação de ‘rookie’ do ano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.