O britânico Lewis Hamilton, único rival do alemão Nico Rosberg na luta pelo título mundial de Fórmula 1, foi esta sexta-feira o mais rápido nos treinos livres para o Grande Prémio de Abu Dhabi, última prova do campeonato.

Hamilton estabeleceu a melhor volta ao circuito Yas Marina durante a segunda sessão de treinos livres, com o tempo de 1.40,861 minutos, menos 79 milésimos do que o que colega de equipa na Mercedes, cotando-se como os únicos pilotos a rodar abaixo de 1.41 minutos.

Apesar de ter começado bem a participação na 21.ª prova do Campeonato do Mundo de 2016, o bicampeão em exercício – que já tinha sido o melhor nos primeiros treinos -, terá poucas razões para sorrir no domingo caso os resultados de hoje se repitam na corrida.

Com 12 pontos de vantagem, Rosberg tem de concluir a corrida nos três primeiros lugares para conquistar pela primeira vez o título mundial, algo que conseguiu em 15 das 20 provas já realizadas, independentemente do que possa fazer Hamilton.

O alemão Sebastian Vettel, ao volante de um Ferrari, foi o melhor do restante pelotão, a 269 milésimos de Hamilton, imediatamente à frente do holandês Max Verstappen (Red Bull), que foi o quarto mais rápido, já a 528 milésimos do britânico.