O piloto britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou hoje o quatro triunfo no Mundial de Fórmula 1, no Grande Prémio do Canadá, e reforçou a liderança do circuito na sua sétima prova pontuável.

O campeão do Mundo impôs-se em Montreal e assim reforçou a vantagem no Mundial para o seu companheiro de equipa e principal rival, o alemão Nico Rosberg, que terminou a prova a apenas dois segundos.

“Adoro Montréal, este circuito, esta cidade. Senti-me capaz de controlar a corrida, que foi intensa, e diverti-me muito”, disse Hamilton, ainda no pódio.

O pódio ficou completo com o finlandês Valtteri Bottas (Williams), sendo que se seguiram, na zona de pontos, o seu compatriota Kimi Raikkonen (Ferrari), o alemão Sebastian Vettel (Ferrari), o brasileiro Felipe Massa (Williams), o venezuelano Pastor Maldonado (Lotus), o alemão Nico Hulkenberg (Force India), o russo Daniil Kvyat (Red Bull) e o francês Romain Grsjean (Lotus).

O Canadá permitiu a Hamilton somar agora 151 pontos, mais 17 do que Rosberg (tinha 10 de avanço) e agora mais 43 do que o quatro vezes campeão do mundo Sebastian Vettel.

Este foi o 37.º triunfo de Lewis Hamilton na Fórmula 1 e o seu quarto êxito no Canadá, depois de se ter imposto em 2007, 2010 e 2012.

O regresso do campeão do mundo 2008 e 2014 aos triunfos verificou-se apos dois êxitos consecutivos do rival Rosberg, em Espanha e Mónaco.

O circuito mundial prossegue a 21 de junho no Grande Prémio da Áustria.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.