Miguel Oliveira qualificou de «luta bastante dura» a corrida do GP da Grã-Bretanha em Moto3, na qual foi quinto classificado, considerando que «recolheu importantes pontos para o campeonato» em Silverstone.

«Dentro de uma semana farei testes com um novo chassis, para recolher novas informações que permitam melhorar e reduzir a diferença para os nossos rivais. Hoje a luta foi bastante dura e recolhi importantes pontos para o campeonato, o que também e importante», avançou Miguel Oliveira em declarações à sua assessoria de imprensa.

Depois de um segundo lugar nos treinos livres de sexta-feira, de um oitavo na qualificação de sábado, o piloto da Mahindra foi hoje quinto na prova, lugar que lhe permitiu manter-se em sexto lugar na classificação geral do mundial, com 95 pontos.

«Mais uma vez, não parti como deveria, o que me fez atrasar relativamente ao grupo da frente. Uma escolha de relação final longa não me permitiu recuperar tempo, quando o grupo se partiu. Voltámos a encontrar um melhor caminho na afinação da ciclista [mota], o que me permitiu fazer uma boa corrida», explicou Miguel Oliveira.

O piloto de Almada avançou que dentro de uma semana irá fazer testes com um novo chassis «para recolher novas informações que permitam melhorar e reduzir a diferença para os rivais».