O vice-presidente da Honda Racing, Shuhei Nakamoto, disse hoje que o motociclista italiano Valentino Rossi (Yamaha) derrubou de propósito o espanhol Marc Marquez no Grande Prémio da Malásia, penúltima prova do Mundial de motociclismo.
“É claro que Valentino fez de propósito para empurrar o Marc para fora da pista, algo que é proibido”, declarou Nakamoto, que também é patrão da construtora Honda, numa entrevista publicada no sítio oficial da internet da fabricante.
Rossi lidera o campeonato de MotoGP a sete pontos de distância do espanhol Jorge Lorenzo, mas vai começar o último Grande Prémio, no domingo, em Valência, na última posição da grelha devido ao incidente com Marc Marquez, no qual foi considerado culpado de pontapear o espanhol.
O italiano recorreu da decisão e vai ser ouvido pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) 48 horas antes de a corrida começar, depois de acusar Marquez de “jogo sujo”, por ajudar o seu compatriota a ganhar pontos e, desta forma, ficar mais perto do título.
“Os dados da moto do Marc mostram-nos que apesar de ele levantar a moto, tentando evitar contacto com o Valentino, o travão da frente recebeu um impacto súbito que prendeu o pneu da frente, provocando o acidente. Acreditamos que esse impacto tenha sido o pontapé de Rossi”, acrescentou ainda Shuhei Nakamoto.
O secretário de Estado do Desporto espanhol, Miguel Cardenal, já comentou o ambiente que envolve a última corrida da temporada, dizendo que espera que “‘fair-play’ prevaleça”.
Comentários