
O português Joaquim Rodrigues Jr. (Hero) terminou no sexto lugar a primeira etapa do rali do Cazaquistão, prova de abertura do Mundial de todo-o-terreno em motociclismo.
O piloto de Barcelos concluiu os 280 quilómetros cronometrados da especial de hoje a 10.12 minutos do vencedor, o norte-americano Ross Branch (Yamaha).
"Foi uma especial muito rápida, em pistas muito estragadas. Não me senti confiante o suficiente para manter um ritmo elevado neste tipo de terreno pelo que decidi ir com mais calma. Estou satisfeito por ter conseguido trazer a mota inteira até ao fim", disse o piloto luso.
O seu companheiro de equipa, o luso-germânico Sebastian Bühler (Hero) foi décimo, a 18.54 minutos do vencedor.
Nos automóveis, o triunfo sorriu ao francês Mathieu Serradori (Century CR6) enquanto nos SSv foi a espanhola Cristina Gutierrez (Can-Am) a triunfar.
Na quinta-feira, os pilotos enfrentam mais 280 quilómetros cronometrados que correspondem à primeira parte de uma especial maratona, sem assistência externa no final.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários