O norte-irlandês Jonathan Rea (Kawasaki) dominou hoje a primeira corrida da corrida de Portimão de superbikes, depois de ter partido da ‘pole position’ para a 10.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

O bicampeão do mundo em título cumpriu as 20 voltas ao Autódromo Internacional do Algarve na primeira posição, concluindo a prova em 34.38,383 minutos, menos 6,189 segundos do que o também britânico Chaz Davies (Ducati), que partiu da nona posição.

O italiano Marco Melandri (Ducati) assegurou a terceira posição, impondo-se na ‘luta’ com o britânico Leon Camier (MV Augusta), a 10,166 e 1,508 segundos de Rea.

Rea conquistou o seu quarto triunfo no circuito algarvio e a 10.ª no campeonato, que lidera com 406 pontos, mais 95 do que o britânico Tom Sykes (Kawasaki), que falhou a prova lusa devido a uma lesão num dedo contraída numa queda na terceira sessão de treinos livres.

A segunda corrida da categoria ‘rainha’ das Superbikes no circuito algarvio está marcada para domingo, a partir das 15:00.