O piloto espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) garantiu hoje a “pole position” para o Grande Prémio de São Marino de Moto GP, 13.ª prova do Mundial de velocidade, que se disputa no circuito Marco Simoncelli, em Itália.

Lorenzo, vencedor das três últimas edições desta corrida, rodou em 1.33,238 minutos para conseguir a sua primeira “pole” de 2014, a 30.ª da carreira.

Os segundo e terceiro lugares da grelha vão ser ocupados pelos italianos Andrea Iannone (Ducati) e Valentino Rossi, respetivamente.

Pela primeira vez esta temporada, o atual campeão e líder do Mundial, o espanhol Marc Márquez (Honda), ficou fora da primeira linha, partindo da quarta posição.

Na categoria de Moto2, o finlandês Mika Kallio (Kalex), segundo no mundial da categoria, assegurou o primeiro lugar da grelha de partida, ao rodar em 1:38.043 minutos.

O espanhol Esteve Rabat (Kalex), líder do Mundial, e o suíço Thomas Luthi (Suter) conseguiram os segundo e terceiro melhores tempos, respetivamente.

Em moto3, Jack Miller (KTM) garantiu a “pole position” para a corrida de domingo, com 1.42,974 minutos, à frente do finlandês Niklas Ajo (Husqvarna), que marcou 1.42,978, e do espanhol Alex Rins (Honda), com 1.43,012.

O piloto português Miguel Oliveira (Mahindra) conseguiu o quinto melhor tempo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.